sexta-feira, 19 de maio de 2017

“Ele(a) era minha alma gêmea... Não conseguirei ser feliz com mais ninguém!”

Acredito que esse seja um dos pensamentos mais tristes e pessimistas que alguém pode ter. Perder aquele(a) que consideramos, ou considerávamos, uma alma gêmea, seja por decepção ou por falecimento, é realmente algo que desestrutura o emocional de qualquer um.

Vejo gente que há anos está presa nessa situação, nunca mais ouviu nem falar de seu amor perdido, às vezes está até com outra pessoa, mas não consegue esquecer. E talvez nem pelo fato da pessoa ter sido tão especial, mas pelo sentimento que ela deixou de “herança”.

O que vem a ser alma gêmea, todos nós já ouvimos falar. Teorias a respeito não faltam. Uma única alma que foi criada e dividida em duas partes que têm a missão de se encontrarem, ou simplesmente espíritos com muita afinidade que se encontram há várias vidas (para quem acredita nisso), ou alguém que amamos tanto que simplesmente elegemos como tal, e muito mais teorias. Há até uma que diz que todos somos em sete almas gêmeas.

Eu particularmente não acredito nisso. Acredito que todos somos “inteiros”. E que se temos ou tivemos a sorte de encontrar alguém com tanta afinidade, ou sem nem tanta afinidade mas com um amor tão grande que queremos ficar juntos com essa pessoa, é por puro merecimento ou missão, não por ser “nossa metade perdida”.

Mas para quem acredita, e para você que vive a dor dessa perda, será que vale tanto a pena, especialmente se você se decepcionou com a pessoa? Será que você não merece encontrar a felicidade com outra pessoa? Não se feche tanto... Até porque um dia você encontrou essa pessoa pela primeira vez... Será que você não pode ter outro “primeiro encontro” com alguém que pode ser igualmente ou até mais especial do que aquela que deixou saudades?

Para quem acredita que viveu outras vidas, e acredita (ou descobriu) que em todas as vidas passadas viveu com essa pessoa, vale a mesma possibilidade acima. E se nessa vida você terá um encontro pela primeira vez com uma pessoa que fará parte não só desta, mas também de todas as outras que você irá viver? Às vezes a felicidade bate na nossa porta e estamos tão “fechados” em nossa mágoa e descrença que sequer percebemos...


E ainda, se realmente a teoria das sete almas gêmeas for a verdadeira... Você tem mais almas para se preocupar então não gaste toda a sua energia com essa (risos)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!