Toda escolha gera uma perda e um ganho.
Caso esteja indeciso(a) sobre uma decisão a tomar, pense:
Pode ser que a escolha 1 te mantenha como você está, vivendo sua vida, talvez até acomodado(a), seguro e confortável dentro daquele ambiente que você já conhece. Mas que não necessariamente te inspira um futuro feliz. Pode até acontecer de você, ao projetar aquela situação para o futuro, faça com que você se visualize "sem gosto" perante a vida.
Pode ser que a escolha 2 te traga uma grande tristeza, uma perda, porém temporária, mas você sabe que quando passar essa sensação, você terá uma nova oportunidade de batalhar por aquilo que realmente quer... Porque estará saindo da zona de conforto.
Talvez seja melhor então fazer uma escolha que te traga uma tristeza agora mas que faça você se ver feliz no futuro... Do que escolher aquilo que vai te manter na zona de conforto mas que pode custar sua felicidade e realização lá na frente!
E, por um outro lado...
Até sabemos o que temos que fazer, até sabemos o que queremos escolher. Mas simplesmente não conseguimos agir. Não necessariamente porque estamos acomodados, mas porque falta-nos força, porque nos sentimos inseguros, porque simplesmente não temos coragem! E quando é esse o caso?...
Acredite, você não é o(a) único(a). Ok, você pode até se sentir fraco(a), covarde ou indeciso(a)... Mas seja como for, isso é humano. Talvez você ainda precise amadurecer a ideia, ou simplesmente precise de um tempo para você, especialmente se você acabou de pensar que deve fazer uma escolha. Talvez até então você não se sentia incomodado(a). Pode ser que o melhor caminho a seguir seja não se cobrar tanto nesse momento.
Há quem prefira arriscar uma escolha mesmo sem estar certo do que está fazendo...
Há quem prefira esperar até se sentir 100% seguro da decisão...
Seja como for... Lembre-se que você é único(a). Escolha pelo seu coração acima de tudo, o que, se vai, como e quando fazer. E seja feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!