domingo, 10 de agosto de 2014

O Domingo à noite... E a Segunda-Feira de manhã!

Grande parte das pessoas sofre da “depressão e preguiça” típicas desses momentos da semana.

O fim de semana passa tão rápido... Não é? Aproveitamos, dormimos um pouquinho mais, passeamos, comemos coisas gostosas, vemos pessoas queridas, etc...

Mas é preciso lembrar que se podemos aproveitar o fim de semana, comer coisas gostosas, passear etc... É porque somos abençoados com o trabalho da semana inteira! Ela mesma, a que inclui a Segunda-Feira! Se achamos o fim de semana tão gostoso, e damos tanto valor ao fim de semana, lembremos que ele se torna especial justamente porque trabalhamos a semana inteira!

Muitos de nós acabamos tendo essa “deprê-guiça” (rsrsrs) porque fomos acostumados “desde sempre” a ouvir isso, dos pais, dos tios,etc... Criamos esse conceito pelo “consciente coletivo”.

...que tal mudar um pouquinho esse costume?

Pode parecer simples e óbvio o que vou falar, mas para quem não tem uma ou mais dessas possibilidades, desses presentes que ganhamos gratuitamente da vida, faria uma diferença e enorme. Passe a lembrar-se que é uma bênção ter saúde para levantar-se todos os dias. Que você tem ouvidos que te permitem ouvir tanto o despertador como a “musiquinha do fantástico”. Que você tem pernas que te permitem levantar, e fazer todas as atividades inclusive dirigir-se ao seu trabalho. Que você tem olhos que te guiam. Que seu olfato te permite sentir o cheirinho de café na sua casa e/ou no escritório (É uma coisa tão simples o cheirinho de café, mas tão “aconchegante”. Conheço gente que não gosta de tomar, mas quase todos apreciam o cheirinho!!!)... 
Que você tem um trabalho, uma atividade...

E tem muita gente que, se se permitisse descansar no Domingo, não sentiria tanto cansaço na segunda, e teria um humor muito melhor na Segunda-Feira. Certamente esta pareceria menos árdua... Experimente passar uma tarde de domingo deitadinho(a) assistindo TV, só levantando para comer alguma coisa e ir dormir... E me conte como foi sua segunda-feira. Muitos de vocês vão pensar “mais preguiçosa ainda”. Não será, vá por mim porque já fiz isso e o resultado foi ótimo!!! :-)

Também existem pessoas que já passaram por tantos momentos difíceis na vida, que já sentiram na pele o que é realmente motivo para aborrecer e para se sentir mal, já tiveram momentos de verdadeiro desespero e dor... Que ao lembrarem-se do trauma e de toda a dor que já passaram, sentem dentro do coração que decididamente não há porque reclamar do Domingo à noite ou da Segunda de manhã. E são felizes nesses momentos, do mesmo jeito que são durante a semana!

Para quem não gosta do trabalho ou emprego, lógico que fica um pouco mais difícil. Há quem sinta um verdadeiro “martírio” porque está insatisfeito com o local de trabalho, pelo ambiente, pela atividade, pelas pessoas de difícil convívio, porque gostariam de mudar de profissão, mas enfim... Mas isso é assunto para uma outra postagem. Este é só para tratar dessa famosa “síndome” do fim de semana.

No mais... A Segunda-feira de manhã faz parte do seu trabalho, do seu ganha pão, que garante seu sustento e o da sua família, e ainda te permite desfrutar de alguns prazeres da vida. Então, abençoe-a!

Tem uma espécie de mentalização que parece até meio “bobinha”, mas funciona para alguns:

-Segunda-feira: “Já estou dentro dela, então logo ela vai acabar!”
-Terça-Feira: “Olha! Não é mais segunda-feira!”
-Quarta-Feira: “Meio da semana... Amanhã já é quinta, que é um dia legal!!”
-Quinta-Feira: “Pertinho do fim de semana... Amanhã já é sexta!”
-Sexta-Feira: Neeem precisa de mentalização nenhuma! :-)


Pessoal... Todos nós, sem exceção nos dias de hoje, sentimos que “o tempo passa tão rápido”, não é? Então, não se sinta desanimado(a) nesses períodos. Você sabe que o fim de semana vai chegar rapidinho. Então sossegue. Abençoe seu trabalho, abençoe sua semana... E sinta-se mais feliz! Saia do consciente coletivo, e não permita mais contaminar-se por ele!

Procure pensar diferente daqui pra frente, e depois me conte o resultado! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!