quarta-feira, 2 de julho de 2014

"Nunca mais permitirei que alguém faça isso comigo."

Acho que todo mundo já se pegou pensando assim num momento de revolta...

Sabe para que esse pensamento vai te servir? Para te deixar ainda mais frustrado(a) caso a história se repita. Por quê?

É muito, muito simples. Pensamos assim como se fosse a coisa mais fácil do mundo impedir alguém de nos "passar para trás". Pergunto a vocês: Que controle temos sobre as outras pessoas? O ser humano tem livre arbítrio, pode fazer o que quer, pode mudar quando quer... Aliás, mal temos controle sobre nós mesmos... Imagine sobre os outros!!!

O que podemos é aprender com essas tristezas, de maneira que fiquemos mais seletivos em quem confiar e assim diminuirmos o risco de sermos ofendidos ou "passados para trás"... Veja bem, apenas diminuindo o risco... Mas sempre sabendo que estamos sujeitos a tudo. 

A qualquer momento, por qualquer pessoa, em qualquer círculo que vivemos... Podemos, sim, ter surpresas desagradáveis e totalmente inesperadas. Não sabemos o que pode nos acontecer daqui a 5 minutos!

Lamento informar, mas sim, você ser passado para trás de novo (e talvez até pela mesma pessoa). Aceite essa possibilidade, porque se isso acontecer... Além do desconforto que você irá sentir da situação... Vai ficar com raiva de si mesmo, pensando: "Como fui deixar que isso acontecesse novamente?". Como se você tivesse culpa do erro alheio... Lembre-se que mesmo que você colabore para que alguém cometa um erro, a outra pessoa tinha a escolha de não cometê-lo!

Viver é um eterno risco. Até quem não gosta de arriscar, está em constante risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!