segunda-feira, 14 de julho de 2014

Você prefere ser "instigado(a) com joguinhos" ou ser tranquilizado com a transparência?

Há quem goste de um ciuminho ou de um joguinho para “temperar” uma relação ou conquistar alguém... Bom mesmo é carinho, atenção, cumplicidade, reciprocidade... São temperos muito melhores.

Há quem acredite que “o começo da relação é a melhor fase, e a mais gostosa...”. Bom mesmo é acreditar que o depois, a consolidação, onde nasce o amor mais maduro e a cumplicidade, pode ser ainda melhor...

Há quem morra de satisfação quando seu amor “some um pouquinho” e depois manda uma mensagem, ou faz uma ligação, que funcionam como um verdadeiro bálsamo! Bom mesmo é receber atenção sempre e se sentir especial o tempo todo...

Há quem só consiga dar valor para algumas coisas depois que não as tem mais... Bom mesmo é saber dar valor enquanto as coisas estão à mão!

Há quem adore seduzir para se auto afirmar, para sentir poder... E pode até conseguir. Bom mesmo é guardar toda essa energia para conquistar de verdade alguém que valha a pena!

Há quem adore criar aquela ansiedade, expectativa sobre alguém... Bom mesmo é encontrar alguém transparente e que inspire sua confiança a ponto de não te gerar nem ansiedade, nem expectativa.

Há quem goste de arriscar e cair de cabeça mesmo sem saber o que tem no fundo... Bom mesmo é ver águas claras, limpas... E poder banhar-se em segurança.

Há quem goste de estar sempre com a razão e ficar “por cima” mesmo sabendo que está errado... Bom mesmo é saber ceder quando preciso (e ter o mesmo do outro lado).

Há quem prefira silenciar e não demonstrar tudo o que sente por orgulho ou receio de que o outro lado se acomode ou “pise”... Bom mesmo é declarar e ver se o outro lado merece essa atitude e seu sentimento (sem contar que pode ter uma grata surpresa em ser retribuído de igual forma ou mais!).

Há quem goste de uma calorosa reconciliação... Bom mesmo é não ter que chegar ao ponto de brigar.

Há quem tenha compromisso com alguém mas adoraria ter mais liberdade... Bom mesmo é encontrar quem te faça se sentir tão livre como estaria se estivesse só... Ou ainda mais livre.

Há quem ache que tudo isso é utopia... Bom mesmo é acreditar que tudo isso é possível, e principalmente, estar disposto a fazer ser!

(E encontrar alguém que te inspire tudo isso é tão difícil quanto conseguir ser assim também...)

E complemento com uma frase do Frederico Mattos (www.sobreavida.com.br
) que considero muito verdadeira: 
“Nos joguinhos de amor, ambos saem perdedores e não há vencedor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!