terça-feira, 1 de julho de 2014

Recado de uma caminhada

(Baseado em fatos reais!! :-) )

Um dia, resolvi ir caminhar no meu parque preferido. Não tinha sol, estava frio, garoando, nublado, mas para quem gosta de caminhar, caminha em qualquer tempo, com a mesma determinação. Nem senti tanto frio, visto que a caminhada determinada aquece...

Quase não tinha ninguém. Mas quem caminha por gostar, faz isso sozinho, numa boa, não precisa ver aquela agitação de gente ao lado para se animar.

E caminhei... Caminhei... Caminhei... Com o mesmo pique de sempre... Sabendo que aquele dia podia estar frio e nublado... Mas que em outra ocasião haveria de fazer sol ! 

5 dias depois, resolvi caminhar de novo. E, desta vez, o sol apareceu... Lógico que agradeci à vida por estar tendo a oportunidade de caminhar ao sol. Lógico que ver mais gente acaba sendo mais animador... Porque você vê que você não é sozinho na caminhada! Mas é uma pena observar que muita gente só se anima a caminhar nos dias de sol...

Caminhei bastante... 4 ou 5 voltas... O cansaço apareceu, mas eu queria continuar... E resolvi dar mais duas voltas, num ritmo mais lento... 

E ao caminhar mais lento... Pude me perceber mais. Sentir algumas limitações, e consegui sentir coisas em mim que não conseguiria observar no ritmo mais rápido. Recebi até um "presentinho". Ao passar lentamente por uma planta... Senti um leve, sutil perfume... Que nunca conseguiria sentir caminhando rapidamente!

E aí percebi. Caminhar é sempre bom, independente do clima que se enfrenta. E às vezes, caminhando devagar, fazemos descobertas incríveis!

(E para quem leu até o fim... Substitua o parque por "vida"... E a caminhada por "lutar para ser feliz". E outras palavras, por conta da imaginação!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!