domingo, 27 de julho de 2014

Olhando pelo outro lado da situação...

Hoje, passando rapidamente por uma rua perto de casa, vi um homem deitado no chão, devia estar dormindo... E tinha um cachorro sentado ao seu lado. Talvez este homem estivesse sob efeito de tóxicos, ou alcoolizado... Porque estava muito frio para se estar ali (e olha que hoje fez frio em São Paulo!!!). Não parecia ser morador de rua, porque tinha o cabelo cortado, e se fosse morador de rua, provavelmente estaria com uma coberta ou alguns pertences,  e não tinha nada além do cão.

Eu poderia ter reparado principalmente no homem. Poderia ter ficado triste de ver um ser humano naquela situação. Poderia tê-lo julgado por estar ali, que era algo totalmente insano pelo frio que estava.

Mas escolhi focar em outra coisa. No cão! Sentado, fielmente ao lado do homem, um "sentinela", provavelmente velando por ele e aguardando o momento de acordar. Um exemplo de fidelidade, devoção e amizade, tão característico de um cão.

Preferi focar mais na beleza da fidelidade canina do que na possível desventura de um homem... 

E eu disse no primeiro parágrafo que o homem "não tinha nada além do cão". Mas talvez... Esse cão seja TUDO para aquele homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!