sábado, 21 de junho de 2014

Conheci uma (ou outra) pessoa... Será um "amor em potencial"?

Não é porque conhecemos ou reencontramos uma pessoa legal, significa que pode ser um “amor em potencial”.

Lembre-se que pessoas com quem temos afinidade, ou simplesmente pessoas interessantes e atraentes, podemos e iremos encontrar e reencontrar a vida toda (ainda bem).

Mas infelizmente há quem sempre irá confundir, seja por carência, seja por tendência. E o que poderia virar uma grande amizade, pode acabar perdido, quando um dos lados (ou os dois lados) confundem as coisas. E se realmente não dá certo pode surgir uma dor ou uma mágoa que poderiam ser evitados.

É claro que não dá para levar essa teoria “mega a sério”, afinal os relacionamentos amorosos têm que começar de alguma forma. Porém, há um pormenor muito mais crítico: Quando a pessoa já tem alguém e conhece outra aparentemente mais interessante e passa a desejá-la. Isso infelizmente é muito frequente.

Se isso acontecer com você, pense muito antes de ceder ao seu impulso. Claro que uma pessoa “nova” em nossas vidas pode parecer interessante, porque tem o mistério, e inicialmente só vemos as qualidades dela (até porque ninguém começa mostrando os defeitos "logo de cara"), o que pode ser uma grande armadilha. Porque do mesmo jeito que essa pessoa pode nos atrair por ter qualidades que talvez nosso(a) parceiro(a) atual não tem, ela pode ter defeitos que nosso(a) parceiro(a) atual também não tem!

Já vi muitos relacionamentos acabarem por causa de uma “troca”... Que nem sempre deu certo. Já vi gente que se deu bem e de fato foi mais feliz, mas também já vi gente que se deu mal e acabou voltando para o(a) ex, já vi gente que se deu mal, se arrependeu e não foi aceito pelo(a) ex... Já vi casos onde a pessoas perceberam a “troca errada” em questão de dias ou meses, outras em questão de anos depois somente...

Então, antes de se encantar com a “novidade” e com as supostas vantagens, pare e pense se realmente vale a pena deixar seu(a) parceiro(a) atual para investir no “novo amor”. Será que uma forte atração ou uma paixão avassaladora realmente te farão mais feliz do que o amor que você construiu ao lado da pessoa com quem você está? Pense que paixão não dura para sempre e não são os principais pilares para algo duradouro... E é preciso tomar cuidado porque a tendência é só enxergar as vantagens, afinal pela emoção que a situação causa, nesta hora o coração “engole” a razão.

Tudo bem que tem coisas que se não arriscarmos nunca iremos saber, que às vezes é preciso de um "empurrão" como esse para sair de um relacionamento desgastado, que pela sabedoria popular “é melhor se arrepender do que fez do que pelo que não fez”... Mas esta é uma situação crítica, que requer mesmo muita reflexão. Afinal, estão em jogo os sentimentos de 3 pessoas: O seu, o do(a) seu parceiro(a) atual e o da nova pessoa que surgiu.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou? Então leia também http://venhaereflita.blogspot.com/2014/08/as-perigosissimas-armadilhas-de-uma.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!