terça-feira, 17 de junho de 2014

Há muitas maneiras de encarar um arrependimento...

Arrependimento é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode ter. Porém em alguns casos ele não seria necessário...

Para mim, o arrependimento deveria acontecer para aquelas pessoas que erraram tendo certeza de que estavam errando, que sabiam que iam se prejudicar ou prejudicariam alguém, sendo que tinham sabedoria e força o suficiente para não errar. Erram por teimosia.

Mas muitos de nós cometemos erros por ignorância, por desconhecimento do que era melhor naquela situação, às vezes por insegurança ou medo, emoções que nos cegam... E só depois que passamos pela situação conseguimos enxergar que poderíamos ter feito diferente e acertado... E aí bate o arrependimento. Mas nestes casos, acho menos doloroso trocar esse sentimento por um simples pensamento:

"Lamento não ter tido conhecimentos o suficiente para ter acertado."

Esse é um pensamento que realmente consola, e fica muito menos difícil lidar com o erro, afinal arrependimento é algo muito forte e triste... Que nem sempre as pessoas que tentam agir corretamente deveriam sentir. 

Pensar desta maneira bem mais leve também nos dá força para aprender com o erro que cometemos, e sabendo que adquirimos conhecimento para não cometê-lo novamente.

Por isso volto a afirmar: Faça sempre o melhor que puder em tudo, não deixe de dar o melhor de si. Se não der certo, ao menos você vai saber que se esforçou e deu o seu melhor... O que já é um grande motivo para ter consciência limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!