terça-feira, 17 de junho de 2014

Respostas da vida!

Há alguns anos atrás passei por algumas situações que me fizeram questionar muito sobre justiça, integridade, ação e reação etc... Que colocaram em dúvida inclusive minha fé (não necessariamente religiosa, mas à vida em geral).

Não costumo falar por mim, os conceitos que costumo postar por aqui podem ser de experiências próprias, analisando experiências alheias, ou simplesmente pensando em possibilidades... Mas dessa vez falo por mim, coloco como um depoimento mesmo, porque quem espera respostas da vida pode sentir um apoio sabendo que alguém já vivenciou ou sentiu algo parecido.

Em uma situação, esperei uma resposta da vida, mas esta me trouxe outra... Não a que eu queria, mas que me bastou.

Em outra, esperei uma resposta, que veio exatamente como eu imaginava que viria...

Em outras, esperei por respostas que nunca vieram... Mas que com o passar do tempo não eram mais necessárias, porque as lições que tirei depois já fizeram as situações valerem a pena. Ou seja, podemos encontrar uma resposta que nos tranquilize dentro de nós mesmos.

Uma coisa é certa: Ninguém fica sem resposta de nada, mesmo que esta leve algum tempo para aparecer. O que pode acontecer é que talvez não percebamos as respostas “sutis”, pequenos sinais que a vida vai nos mostrando, às vezes aos pouquinhos, não necessariamente uma única resposta já completa. E podemos também um dia ter uma resposta além de nossas expectativas, por que não?

E sempre lembrando que nem sempre virão respostas que queremos mas principalmente, respostas que precisamos e/ou que estejamos preparados para recebê-las... Fiquemos dispostos a aceitá-las, até porque têm coisas que fogem do nosso controle e não dependem de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!