sexta-feira, 27 de junho de 2014

Quando um "galinha" consegue conquistar uma "certinha"...

Não raro, um galinha de vez em quando acaba conseguindo ficar com uma ‘certinha’. Por que ele escolhe mulheres assim de vez em quando (ou "de vez em sempre")?

1)Porque de repente ele pode ter se apaixonado ou resolvido mudar de vida, certo? Certo, pode ser, afinal tudo é possível.

2) Ou às vezes ele simplesmente gostou da “casca” e como muitas vezes não tem escrúpulos, quer agir com ela como age com todas as outras.  E nem pensa muito. Ok, esse também existe.

3) E onde mais mora o perigo? Naquele que resolve conquistar uma garota assim porque ela representa um desafio para ele. A “certinha” não se envolve fácil, não cede fácil, pode ter princípios etc... Aí esse tipo de homem (?) vai partir pra cima mesmo. Afinal, ele não deve estar lá muito acostumado com rejeições, visto que mulheres, digamos, “mais fáceis”, que também estão apenas querendo curtir, existem aos montes (Não as estou julgando, cada um sabe de si, que fique bem claro). Mas infelizmente, a maioria das pessoas, homens e mulheres, adora um “joguinho”. Com esse tipo que às vezes é um verdadeiro cafajeste, não é diferente, especialmente quando a mulher além de “certinha” é também uma pessoa interessante, inteligente etc... Aí, pronto, o desafio está lançado. E quando ela acaba se envolvendo com um tipo desse, nossa, que “troféu” para ele. Deve se sentir o máximo por conseguir conquistá-la, ou pior, achar que está conseguindo com ela o que poucos homens conseguem... E se consegue fazê-la se desviar um pouco de seus princípios então... Ah, é a “glória” para ele, que vai se achar o máximo.

E se a garota não tiver lá muita experiência de vida, vai achar que realmente o cara gostou dela como pessoa, vai sentir que tem algum valor para ele (porque, inteligente como ele é, vai mostrar a ela que a admira, vai mostrar algum interesse nas coisas que a interessam também, etc...), e aí, pronto. Caldo entornado e ela se torna “presa fácil” do cara.

Em geral, um galinha inteligente sabe seduzir, conquistar e manter uma mulher ao lado dele. É por isso que muitas vezes as mulheres se mantêm atraídas por eles, até porque, as ‘certinhas’ não costumam se relacionar com muita gente, e quando acontece elas acabam se entregando mais fácil. Outros homens mais corretos podem dizer: “Mulher gosta de homem que não presta”. Para esses, respondo que a maioria dos homens também adoram mulheres que não prestam. Mas não vamos generalizar, para toda regra há exceção.
E quando o galinha consegue conquistá-la, consegue tudo o que queria dela, já conseguiu “inflar o próprio ego”, e ela deixa de ser desafio... Pronto, perde a graça e de repente resolve cair fora, ou ainda, “a mantém por ali” como companhia garantida...

E se é o contrário? Ou seja, a garota resolve cair fora da suposta relação, principalmente quando o cara dá mancada? Ele pode acabar desistindo e indo atrás do que é mais fácil por aí... Ou simplesmente não querer admitir a derrota (já que o  ego é muito importante para ele), ou ainda acordar e ver que a garota é legal e não quer perdê-la mais... E nesses dois últimos casos, passa a fazer chantagem emocional, contar mentiras e fazer mil apelações. Aí a garota tem que ficar muito mais esperta e cuidar para não cair na conversa dele...

Se a mulher é um pouco mais esperta e menos inocente, e por alguma razão resolve se relacionar mais seriamente com um homem assim... Ela sabe que só vai mantê-lo por perto enquanto representar um desafio para ele (pelo menos por um tempo até conseguir que o cara se apaixone por ela, ou acostume-se com a companhia). Aí ela fará joguinhos, jamais mostrará que está “nas mãos” dele, e pode conseguir mantê-lo aos seus pés. Para quem gosta de joguinhos (afinal, a parte que faz o joguinho e consegue ficar na vantagem tem o ego levantado sempre), é um prato cheio.

E como pode ser o resultado de um relacionamento entre o ‘galinha’ e a ‘certinha’ que se estende para um namoro? Vários. Alguns realmente podem se apaixonar e andarem “na linha”. Mas o que vejo muito por aí é o cara andar na linha por um tempo, e passada a paixão, aquela empolgação inicial, passa a se desviar de novo... E volta a ser quem era. Ou melhor, apenas volta a acordar aquele lado que estava apenas adormecido por um tempo (Pois é, a paixão pode cegar até um galinha, repararam? Sentimento perigoso esse...).


Analisar o perfil e o porquê de um cara resolver ser cafajeste é outro assunto, que não desenvolverei aqui. Seja como for... Eles existem, e aos montes. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!