terça-feira, 17 de junho de 2014

‎"Puxa vida, parece que sei mais coisas do que meus pais..."

Muitas vezes é verdade. Isso não quer dizer que devemos desconsiderar o valor ou os valores de nossos pais, avós, bisavós...

A humanidade evolui principalmente dessa maneira. Cada geração aprende coisas boas que os pais e antepassados deixaram e passam para frente, que por sua vez passam para frente para a próxima geração, e sem contar que cada pessoa aprende coisas por si só, como todo ser humano, cada um com seu talento. 

Sendo assim, a nossa próxima geração certamente poderá saber muito mais do que nós.
Como diz o trecho da canção "What a Wonderful World":

"I hear babies cry, I watch them grow, they'll learn much more, that I'lll never know, and a I think to myself, what a wonderful world...
(Eu ouço bebês chorarem, eu os vejo crescer, eles aprenderão muito mais, que eu nunca saberei, e eu penso comigo mesmo, que mundo maravilhoso...)".

Portanto, respeite sempre aqueles que te deram a base de sua educação, mesmo que às vezes haja uma incompatibilidade ou discordância. Claro que em algumas famílias poderão existir exceções a essa "regra", vamos dizer assim, mas em geral eles merecem nosso amor, nosso respeito e nossa consideração, porque mesmo não sabendo o que fazer de melhor, fizeram o melhor que sabiam e podiam por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!