sábado, 21 de junho de 2014

"Sinto-me pior do que já fui... Será que estou retrocedendo?"

Um dia, podemos ter a impressão de estarmos retrocedendo ao invés de evoluir.

Não acredito nisso... Acredito que podemos até estacionar na evolução, mas caminhar para trás, jamais.

Se de repente nos vemos tendo atitudes ou sensações inferiores às que tínhamos antes, é sinal de que algo de negativo estava “mascarado” dentro da gente. Algo que negávamos, que não encarávamos, do qual fugíamos tentando agir e ser diferentes do que somos (numa tentativa de “bondade e/ou superioridade”, porém que fogem à nossa verdade, sem solidez) ou que simplesmente não havia tido motivos para se manifestar ainda.  Certas verdades sobre nós, positivas ou negativas, só aparecem quando somos postos à prova.

É muito fácil ter atitudes e sentimentos elevados quando tudo está bem ao nosso redor. E nesses momentos, podemos achar que somos “mais” do que realmente somos em nossa essência... Até o dia em que uma grande prova aparece em nosso caminho.

Esforçar-se para ter atitudes corretas sem dúvida é louvável. Mas existe uma linha tênue entre o esforço e a negação da inferioridade... Não se decepcione nem fuja de si se uma verdade “ruim” aparecer em você. Por mais que te entristeça, não desanime... Veja como uma oportunidade de superação. Todos estamos aqui para isso.

Não há evolução sem o reconhecimento corajoso de nossas imperfeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!