sábado, 21 de junho de 2014

"Deus dá asas para quem não quer voar."

Em 17/06, falei sobre pessoas que aparentam muita felicidade, mas que já passaram por problemas seriíssimos que ninguém poderia imaginar...

Também acho importante falar sobre aquelas que têm tudo para serem felizes aparentemente... Mas não conseguem ser. E são alvo de comentários do tipo: "Deus dá asas pra quem não quer voar", "Como é que essa pessoa não consegue ser feliz com tudo o que tem...", e por aí vai. E são super julgadas por isso.

É muito fácil julgar os outros, aliás... 

Alguém já parou pra pensar no que essas pessoas podem ter passado para terem se tornado amargas? Ou, já parou pra pensar que essas pessoas têm fraquezas, bloqueios, defeitos como qualquer outra pessoa? Que podem ter fraquezas que não temos?

Há quem diga: "Já passei por coisa pior e não sou assim." Que bom para ela. Mas dizer isso ou algo parecido é agir com arrogância. Compreensão e compaixão com o semelhante faz muito bem.

Pior ainda são aquelas que julgam dizendo que "se fosse com elas seria diferente", sem o mínimo de conhecimento de causa... Cada um é cada um, cada pessoa pensa/age de um jeito de acordo com o que é, o que sente e o que já viveu.

As pessoas podem ter defeitos que não temos... Mas lembre-se de que provavelmente elas podem ter qualidades que também não temos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!