segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jogando na defensiva - Lição da copa do mundo!


Assistindo a alguns jogos dessa copa, reparei que algumas seleções não tão fortes têm como tática fortalecer a defesa.

Aí fica aquele jogo parado... A maior parte do time concentrada em defender e marcar o adversário. E me pergunto: “E onde está aquele futebol bonito que eu gosto de ver?” Nesses casos simplesmente não tem! Nesses times existe pouco movimento, e a maior preocupação deles é não deixar o adversário avançar.

Levando isso para nossas vidas...

Quando resolvemos ficar principalmente na defensiva, sem arriscar um ataque, simplesmente não nos movimentamos. O jogo da vida fica parado, e ficamos apenas como espectadores de possíveis ataques para nos defendermos. Aliás, ficamos no aguardo dos ataques. No aguardo deles ou não, são inevitáveis, eles vão aparecer. E os nossos ataques, essenciais para que avancemos e consigamos marcar nossos gols e pontos, acabam ficando para segundo plano.

Então... É recomendável arriscar alguns ataques, sempre. Quando vamos para o ataque, ficaremos até com mais malícia para nossas defesas. Não importa que “tomemos um gol”, ou façamos um gol contra de vez em quando. Errar faz parte. Perder um jogo não significa perder o campeonato. E se perder... Vamos aguardar as próximas eliminatórias (onde somente quem tem garra avança!) e esperar que no próximo campeonato estejamos melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!