sábado, 21 de junho de 2014

Não devo mesmo deixar transparecer minha alegria ou tristeza?

Eu adoro fazer uma "polêmica" com crenças comuns das pessoas, do tipo:

"Não mostre sua felicidade para todos, porque isso pode atrair inveja e te atrapalhar."
"Não mostre sua tristeza para todos, porque há pessoas que gostam da tristeza alheia."


Está feliz ao extremo e tem vontade de mostrar ao mundo? Mostre, às vezes nossa felicidade é tanta que não conseguimos guardá-la somente para nós. Não sei até que ponto temos que acreditar que "inveja atrapalha". Se sua felicidade é fruto de algo sólido que você construiu com o melhor de si, será forte o suficiente para não deixar que a energia negativa de terceiros atrapalhe. Se atrapalhar e conseguirmos superar, seu motivo de felicidade ganhará força, e ainda servirá de inspiração para os demais. Se algo der errado, independente de ter influência externa ou não, talvez não fosse tão sólido como pensávamos... E aí a verdade aparece, para nossa própria evolução e aprimoramento. Sem medo de ser feliz! :-)

Está triste e não consegue esconder? Então não esconda. Deixe que as pessoas que se divertem com a tristeza alheia vejam que você é forte a ponto de admitir que você é um ser humano normal, com fraquezas como qualquer outro. Pode ser que a sua força até as "incomode" com pensamentos do tipo: "Como ele(a) consegue ser assim, tão autêntico(a) e parecer tão forte diante da tristeza?" E sirva de exemplo, tanto para estas como para os realmente solidários.

E claro... Mostre sua felicidade ou tristeza somente se tiver muuuuito impulso para isso, também não precisa fazer "de graça"... Pode ser possível descobrirmos que somos mais fortes do que pensávamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!