terça-feira, 17 de junho de 2014

Objetivos e metas - E quando há dificuldade para defini-los?

Todos nós ouvimos durante a vida inteira:

"Você tem que ter objetivos..."
"Você tem que traçar metas..."
"Você tem que colocar prazos para realizar as coisas que você quer..."


Fora aquelas entrevistas de emprego onde o entrevistador (alguns devem “decorar” artigos de revistas que se dizem especializadas em auxiliar profissionais no mundo corporativo achando que tudo contido ali é verdade absoluta), pergunta: "Onde você quer estar daqui a cinco anos?" Sendo que em cinco anos muita coisa pode acontecer.

Claro que tudo isso é importante. Ter objetivos é importante. Mas por uma razão inexplicável, nem todos conseguem definir objetivos. Não porque não queiram, mas simplesmente porque têm dificuldade nisso.

O que eu diria para essas pessoas? Já que não conseguem definir seus objetivos, então faça o melhor que está ao seu alcance no tempo presente. Faça o melhor agora para colher o melhor depois. Agarre com unhas e dentes as oportunidades que aparecerem na sua frente e siga na direção delas. Numa dessas, você pode encontrar seu caminho ou simplesmente descobrir que está dando o melhor de si, e mais cedo ou mais tarde terá uma resposta disso.

Ter objetivos não é garantia de sucesso, e não ter objetivos não significa que o sucesso não virá nunca. Jamais se sinta melhor ou pior do que ninguém porque tem ou não tem...

A vida é uma caixinha de surpresas, para quem tem objetivos e para quem não tem também!

Nunca se sabe o que pode acontecer conosco daqui a uma hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!