terça-feira, 17 de junho de 2014

"Pena que não aconteceu antes!"

Compartilho com vocês a última lição que aprendi com meu pai.

Ele havia voltado de uma internação e foi a última vez que me lembro de tê-lo visto muito bem e consciente. Tanto que, por isso, ele estava extremamente triste, porque certamente estava vendo a realidade...

Justamente por ser a última lição que ele me ensinou, nunca mais esqueci e tem grande valor para mim, e guardo com muito carinho. Afinal, ele teve pouca chance de ser pai.

Eu devia estar com 18, 19 anos. Conversando com ele, eu disse que estava muito feliz por estar estudando música, porque era um grande sonho... Mas que lamentava ter começado havia pouco tempo, que se tivesse começado criança já teria me formado, quem sabe trabalhando na área... E que era uma pena não ter tido essa oportunidade antes.

Aí, ele me disse algo que, como já observei, foi inesquecível para mim:

"Se você tivesse começado a estudar música antes... Talvez você não teria dado o valor que você consegue dar, nem teria se dedicado como você está fazendo agora..."

Sábias palavras. Dá para levar essa lição para muuuuitos momentos na vida... Acho que dispensa observações, mas quantas vezes "lamentamos que tal coisa não aconteceu antes"... Será que estaríamos preparados para vivê-la e realizá-la em toda sua plenitude?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!