terça-feira, 17 de junho de 2014

"Faça o bem, sem olhar a quem."

Há pessoas que "torcem o nariz" quando familiares pedem um favor, mas estão sempre disponíveis para os amigos... Acho isso extremamente triste...

Há pessoas que não fazem nada por ninguém, somente para as pessoas mais próximas e perdem a oportunidade de fazer o bem, mesmo sabendo que há pessoas que elas poderiam auxiliar.

A pessoa que é verdadeiramente solidária, distribui isso para todos os que a cercam e precisam de sua ajuda. Ninguém precisa esquecer a própria vida, ou tirar de si para dar aos outros (há quem tenha nascido para isso, mas essa não é a missão de todos...), mas se cada um fizesse um pouquinho pelo semelhante - seja ele quem for - o mundo certamente seria um lugar melhor para se viver.

Fazer o bem não é necessariamente com favores ou ajuda material. Caridade não se resume a isso. Você pode fazer o bem apenas fazendo uma oração por alguém, ouvindo uma pessoa desabafar quando precisa, perdoando alguém de alguma ofensa (mesmo que seja em pensamento, mesmo que ela nunca fique sabendo que você a perdoou, porque têm pessoas que nem seriam capazes de se preocupar com o mal que fizeram para nós)...

É possível ser caridoso mesmo em silêncio, até porque a pessoa verdadeiramente caridosa não faz a mínima questão de aparecer.

"Faça o bem, sem olhar a quem." (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!